Inicia-se nesta quinta-feira (01) o Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT+ e Controle Social, tendo continuidade na sexta-feira (02), com o Seminário Nacional de Gestão de Políticas Públicas LGBT+. Os eventos têm como objetivo potencializar a discussão das políticas públicas LGBT+, garantindo o diálogo com todos os envolvidos com as pautas destinadas a esta parcela da população. A programação acontece no auditório do Museu das Culturas Dom Bosco, em Campo Grande.
A abertura oficial está prevista para às 13h desta quinta-feira, na sequência haverá a mesa de debates sobre “Governança das Políticas Públicas LGBT+ em MS e Atendimento da População LGBT+ no SUAS, SUS, Rede Estadual de Educação e Sistema Prisional”, com a presença de representantes de instituições que trabalham com o tema.
Já na sexta-feira pela manhã o foco será o Encontro Nacional de Gestores de Políticas Públicas LGBT+, além da realização da mesa de debate com o tema “Os impactos na Criminalização da LGBTfobia nas Políticas Públicas LGBT+”. E no período da tarde o debate será sobre “Mapeamento de Direitos da População LGBT+ e Diagnóstico de Empregabilidade LGBT + e MS”.
“Estamos reunindo pessoas ligadas à pauta LGBT+ de todo o Estado, desde gestores estaduais e municipais, representantes de órgãos do sistema de justiça e saúde, além de gestores nacionais para discutirmos políticas públicas LGBT+. O Estado avança na implantação de políticas estaduais e também no debate sobre as ações em nível nacional”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos.
SERVIÇO
01 de setembro de 2022
Seminário Estadual de Políticas Públicas LGBT+ e Controle Social
Horário: 13h às 17h30
Local: Museu das Culturas Dom Bosco (Avenida Afonso Pena, nº 7000, Parque das Nações Indígenas, Campo Grande)
02 de setembro de 2022
Seminário Nacional de Gestão de Políticas Públicas LGBT+
Horário: 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Local: Museu das Culturas Dom Bosco (Avenida Afonso Pena, nº 7000, Parque das Nações Indígenas, Campo Grande)