João Paulo Portilho, de 23 anos, foi morto com pisões na cabeça, na madruga de domingo (29), na cidade de Iguatemi, a 466 km de Campo Grande. Câmera de segurança de uma casa flagrou o momento em que o autor espancou a vítima, além de tentar enterrar o seu corpo.
A discussão com autor, de 31 anos, ocorreu no Bairro Vila Operária, onde evoluiu para as agressões contra a vítima. Depois disso, João recebe chutes, pisões na cabeça e tem o corpo enterrado em cova rasa.
As autoridades foram acionadas por volta de 8h30 da manhã depois de corpo, parcialmente enterrado, ser encontrado, em um terreno, na Rua Dourados, na Vila Operária.
Durante as investigações, os policiais descobriram que a vítima e o autor brigaram antes em um estabelecimento comercial da cidade. Depois voltaram a trocar socos na frente da casa do suspeito onde o crime ocorreu.
Na sequência, para tentar se livrar do ocorrido, o autor arrastou o corpo por aproximadamente 45 metros até o local onde o enterrou, com alguns objetos e uma camiseta azul que usava no momento do crime.
Diante da situação, o homem foi localizado e preso em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver.