Representantes de entidades do setor produtivo industrial, instituições de ensino e poder público em Mato Grosso do Sul participaram, nesta segunda-feira (30/10), da segunda reunião do Comitê Empresa-Escola (Cempe). O encontro foi realizado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.
Na pauta de discussão, o comitê deverá apreciar e validar os primeiros modelos de entregáveis em educação, além de receber a adesão de novos membros. Segundo o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, o Cempe atraiu o interesse de representantes internacionais.
“Estamos recebendo a participação da Embaixada do Brasil na Espanha e da Câmara Portugal-Brasil. As entidades interessaram pela proposta do Cempe porque conseguimos criar um ambiente sem barreiras, com diálogo franco entre os setores produtivo industrial e educacional, com o único propósito de melhorar a formação das pessoas para atender as demandas das empresas”, disse Borges.
Anfitrião do encontro, o reitor da UCDB, Padre José Marinoni, ressaltou o objetivo principal do comitê. “Modernizar a oferta do ensino básico e superior em Mato Grosso do Sul para formar cidadãos e atender as expectativas do mercado de trabalho. Esse é o objetivo principal do Cempe”, disse o reitor, em sua palavra de abertura da reunião.
A participação no Comitê Empresa-Escola é voluntária, e as reuniões deliberativas serão realizadas trimestralmente.