A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a implantação de redutores de velocidade e sinalização horizontal e vertical na MS-223, na região da Cabeceira da Vaca, em Costa Rica. O pedido decorre de solicitação dos vereadores Professora Manuelina, Ailton Martins, Averaldo Barbosa, Alecksander, Everaldo, Evaldo, Waldomiro Bocalan, Adair Tiago de Oliveira, Rosângela Marçal, Lucas e Claudomiro Martins.
Segundo eles, há tempos a comunidade da Cabeceira da Vaca, representada por José Marciano Carrijo tem sofrido com a falta de sinalização adequada no referido trecho. “É perceptível por toda a extensão da MS-223, especialmente entre os quilômetros 204 a 210, a deficiência de placas de advertência, marcas ou dispositivos auxiliares capazes de regular o trânsito local, fato que acaba acentuando a situação de risco e perigo extremo aos que por ali transitam”, disseram.
Para resolver o problema que é descrito por eles como “preocupante”, a deputada encaminhou a solicitação ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho e diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon. “A instalação da sinalização será capaz de obrigar que motoristas reduzam a velocidade ao transitar no trecho, colocando-os em estado de alerta para os perigos da região, além de ser importante para prover a segurança e bem-estar do cidadão”, comentou ela.
A deputada ainda ressaltou que situações como essa do trecho da MS-223, necessitam de atenção especial do Estado. “É necessário que sejam tomadas medidas rápidas e eficazes para que sejam preservadas a segurança e o bem-estar do cidadão sul-mato-grossense”, finalizou.