Um homem de 31 anos acabou cometendo suicídio ao pular do precipício da Cachoeira do Inferninho, na tarde desta quarta-feira (17), saída para Rochedo, em Campo Grande. Por horas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar interviram para impedir o ato, mas infelizmente não foi possível.
O chamado chegou até a polícia via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). O homem que não teve o nome divulgado pelas autoridades estava decidido e depois de mais ou menos uma hora e meia ele se jogou na frente das equipes.
A família do rapaz estava no local, mas não teve contato com ele a pedido da equipe de negociação. Segundo informações, ele seria um motorista de aplicativo e estaria enfrentando dificuldades financeiras, entre elas uma de R$ 3 mil referente ao aluguel do carro que usava para trabalhar.
Ele chegou a enviar mensagens à família por volta de 5 horas dizendo que iria até o Inferninho e avisando onde tinha deixado a chave da casa.
Durante as negociações, o homem mencionou outras dívidas, inclusive com agiotas, e relatou uso de drogas. Também consumia bebida alcoólica desde cedo e estava com uma garrafa de cachaça em mãos enquanto conversava com as equipes.
Ajuda
Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise pelo número 0800 750 5554. Também é possível buscar atendimento no Núcleo de Saúde Mental ou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida).
Em situações emergenciais, os números 190 da PM (Polícia Militar) e 193 do Corpo de Bombeiros podem ser acionados




















