Na manhã da última quinta-feira (18), a Polícia Civil, por intermédio dos investigadores da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), dirigiu-se ao bairro Jardim Centenário, em Campo Grande, apurando o paradeiro de uma adolescente de 13 anos, que havia fugido de sua residência na última segunda-feira (15).
Com base nas informações repassadas pelos familiares da vítima e através de investigação em meio virtual, os policiais chegaram à casa de um suspeito de estar dando abrigo à adolescente. No local, apuraram que ela tinha passado a noite com um indivíduo de 18 anos, morador da residência, o qual ela teria conhecido pela rede social Instagram.
Ambos foram conduzidos à DEPCA, onde a vítima passou por depoimento especial, revelando que teve relação sexual com o homem naquela noite. O indivíduo também admitiu que praticou sexo com a vítima, mas afirmou que não sabia que ela tinha apenas 13 anos.
Ao analisar os fatos, o delegado de polícia plantonista da DEPCA decretou a prisão do suspeito pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-a do Código Penal, que tem pena de até 15 anos de reclusão, independe do consentimento da vítima e não admite fiança.