Pela primeira vez, o processo eleitoral para escolha de conselheiros e suplentes do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) será realizada exclusivamente pela internet. E para exercer o direito ao voto, os médicos precisam estar sem pendências junto à entidade, além de estar com os dados cadastrais atualizados.
De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Lúcio Mário da Cruz Bulhões, a inovação proporcionará um resultado mais rápido, além da comodidade para os eleitores que em anos anteriores precisavam se deslocar até a sede da entidade ou enviar seu voto via correspondência.
“A lisura do processo será garantida por empresa de auditoria contratada pelo CFM, que tem fiscalizado cada etapa do processo eleitoral de todos as regionais e o resultado será anunciado logo após o pleito”, afirmou Bulhões.
A votação é obrigatória, sendo facultativa apenas para médicos acima de 70 anos. Já os médicos inscritos em mais de um conselho terão a opção de votar em todos ou apenas na regional de sua escolha.
Para consultar sua situação junto a autarquia o médico poderá acessar o site: https://www.eleicoescrms.org.br/ e garantir que estará apto à votar nos dias 14 e 15 de agosto.