Moradores do Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande, alegam que a Prefeitura Municipal deixou de pagar empresa que estava construindo o asfalto no bairro e a obra acabou parando, o que tem causado transtornos como: valetas abertas, lama e ruas intransitáveis. A população sofre porque o barro aumento por causa das máquinas que mexeram nas ruas o que também influenciam na parte fluvial.
“Já faz uns quatro meses que foi publicado que essa verba já estava disponível que iam fazer essa obra, porém a obra parou. E os funcionários da empreiteira quando questionados pela população, simplesmente dizem que é impossível terminar o asfalto porque a empreiteira não recebeu da Prefeitura, devido isso parou a obra. Quem tem carro fica intransitável na rua quando chove, ou seja, você tem que deixar o carro na rua para entrar nas suas casas”, explicou a professora Valdirene de Souza, que mora no bairro.
Leitora do Capivara News, Jiuliann Fernanda, também mora no bairro e confirmou a paralisação da obra desde dezembro. “Fomos informados que a prefeita não pagou a empresa ganhadora e com isso as obras não serão mais reiniciadas e agora o que erra ruim ficou extremamente pior. A população não aguenta mais, pois nem de carro está dando para passar. Estamos se organizando para fazer uma manifestação”, disse.
Os próprios moradores fizeram registros de veículos atolados no bairro, como por exemplo, um caminhão carregado com refrigerantes. Em outro caso, que foi parar até na Página Campo Grande Mil Grau, um patrola teve que guinchar um caminhão de lixo que também tinha ficado atolado.
Procuramos a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) na tarde desta sexta-feira- (31 de janeiro de 2025) que informa que a suspensão temporária dos trabalhos ocorreu por conta do atraso na liberação de recursos federais no final do ano passado. A pendência de um dos contratos já foi solucionada e a empresa deve retomar as obras nos próximos dias.