Após exagerar na bebida alcóolica, a britânica Leoni Fildes solicitou uma corrida pelo Uber no valor de 4.500 euros (cerca de R$ 30 mil) para ir lutar na Ucrânia. A ideia inusitada surgiu enquanto ela conversava sobre a guerra em uma mesa de bar, durante o aniversário de uma amiga, no início de março.
Na ocasião, Leoni, que é mãe de dois meninos e namora um militar, foi perguntada se seu parceiro poderia ser forçado a lutar se o Reino Unido decidisse entrar na guerra. Em resposta, a mulher garantiu que lutaria ao lado dele caso o cenário se concretizasse.
Comovida, ela sequer esperou pelo namorado e já decidiu agir. Leoni pegou o celular diante dos amigos e solicitou uma corrida saindo de Swinton, na Inglaterra, diretamente para a Ucrânia.
Por sorte, não havia limite suficiente em seu cartão para que a viagem fosse aprovada. Ainda assim, Leoni foi persistente e pediu a viagem por nove vezes. Segundo contou ao jornal The Mirror, ela optou pelo Uber XL por ser mais “confortável”, embora mais caro.
A mulher, que tem 34 anos e é dona de uma empresa de tosa de cães, sequer se lembraria do ocorrido caso o seu banco não tivesse ligado no dia seguinte para falar sobre as transações canceladas.
– Eu não me lembrava de ter feito isso. Eu fiquei tipo “Oh, meu deus”. Acordei com meu banco me ligando, pensando que meu cartão havia sido [usado de forma fraudulenta]. O Uber tentou tirar o pagamento nove vezes da minha conta. Eles foram bem determinados. Eu tive um pequeno flashback quando o banco ligou e disse “acho que fui eu, desculpe” – explicou.
Fonte: Pleno News.