A ideia não é nova, mas a iniciativa é inovadora. A febre das entrevistas feitas em estúdio de Pod Cast se espalha rapidamente e faz surgir nas redes sociais, projetos que revelam talentos e promovem conexão entre as pessoas. A onda das produções feitas nesse modelo, movimenta o cenário da comunicação crítica e ganha adeptos numa velocidade impressionante.
Atentos à essa nova estratégia de produção de conteúdo, o jornalista Otávio Neto e a especialista em Marketing, Adriana Maldonado, a Bugra, decidiram dar forma a um PodCast que vem ganhando destaque pela forma como decidiram montar o projeto. Eles transformaram em estúdio, o interior de uma VAN e vão viajar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, entrevistando pessoas, mostrando as potencialidades existentes nas cidades, ampliando e fortalecendo a relação e ampliando as conexões deles com quem também navega pelas redes sociais. A proposta inovadora já é considerada referência única no país.
“Queremos conhecer os personagens típicos das cidades e dar voz às pessoas que fazem a diferença em suas comunidades. Nossa intenção é também destacar a cultura, costumes, tradições e, claro, conhecer e mostrar através de reportagens, as potencialidades e os problemas que tanto afetam nossa gente”, adiantou Otávio Neto que será o âncora do MSPodMais. As produções serão feitas em áudio e vídeo.
Mas a viagem que não tem data para terminar, promete ser recheada de sabores. É que a VAN vai abrigar também a Cozinha da Bugra, um projeto de gastronomia criativa comandado pela marketeira e influenciadora gastronômica, Adriana Maldonado, a Bugra, como é conhecida nas redes sociais. “Quero aproveitar essa experiência para descobrir e revelar mais sobre nossa culinária regional. O MS tem sabores diversos e queremos experimentar cada receita que encontrarmos pelo caminho”, destacou a Bugra.
O projeto foi concebido para ter mobilidade, o que vai facilitar a produção de conteúdo. As entrevistas poderão ser feitas por exemplo, no meio do Pantanal, em eventos, à beira de uma rodovia, chácara, fazenda ou embaixo de uma árvore. Levar o estudio até o convidado é ainda uma novidade que pode estimular ainda mais o interesse das pessoas pelo projeto.
Otávio e Adriana alugaram a VAN e estão na fase final de produção do estúdio que será utilizado para as gravações e transmissões ao vivo que farão diariamente dos mais diferentes pontos de Mato Grosso do Sul. “Vamos pra estrada com uma vontade imensa de conversar com nossa gente sobre tudo”, finalizou o jornalista Otávio Neto que já atuou na TVMorena, Correio do Estado e foi diretor de jornalismo da Rádio CBN. Mais informações sobre o projeto: 99687-7159 e 99937-6616..
Assessoria.