Moradores de bairros da Região do Imbirussu, em Campo Grande, estiveram reunidos na noite desta terça-feira (20) no Centro Comunitário do bairro Coophatrabalho, para conhecer e debater as propostas do candidato a governador, Eduardo Riedel (PSDB). Mais de 1.200 pessoas estiveram presentes na reunião que contou com a presença de diversas lideranças comunitárias da Região, além de candidatos a deputados estaduais e federais da coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro.
Morador há 30 anos do bairro Silvia Regina, o vigilante David Gouveia é o presidente do Conselho Regional da Região do Imbirussu e destacou os investimentos do Governo do Estado na região. “Eduardo Riedel tem um trabalho comprovado que ficará marcado na história de Campo Grande. O recapeamento da Tamandaré, Euler de Azevedo, avenida Florestal, Yokoama e diversas ruas aqui do Imbirussu só foi possível graças a ajuda do Estado, e era Riedel quem estava à frente destes projetos”, enfatizou David Gouveia.
Criado em outubro de 2006 com objetivo de acompanhar a aplicação das diretrizes do Plano Diretor e Legislação pertinentes, o Conselho Regional da Região do Imbirussu, assim como os outros seis da Capital, têm um importante papel na administração municipal, à medida que participam, acompanham decisões e disseminam ações e informações de interesse da comunidade, contribuindo para uma gestão mais democrática.
Acompanhado pela esposa Mônica, Eduardo Riedel reforçou a importância da população em conhecer melhor os candidatos, ressaltando que é necessário ter experiência e compromisso para governar o MS. “Vamos continuar dando apoio total as demandas daqui da região. Temos ajudado os municípios e estou percorrendo todas as regiões de Campo Grande para entender as necessidades e demandas de cada uma delas. Ser um governo municipalista, essa será a linha praticada na minha gestão”, afirmou Riedel.
A costureira Lindete Faustino coordena um movimento da terceira idade na região e também enfatiza que os projetos do candidato tucano contemplam o segmento. “Trabalho há 35 anos como voluntária em projetos que atendem idosos. Temos um governo que olha e valoriza essa melhor idade, e as propostas de Eduardo Riedel continuaram a dar esse suporte que garante dignidade e qualidade de vida para essas pessoas”, disse a costureira.
Moradora há mais de 30 anos em vários bairros da região do Imbirussu, a manicure Jakeline Lopes reside no Jardim Aeroporto e lembrou das ações do Governo do Estado que beneficiaram a Região. “Os recapeamentos e a interligação das ruas que dão acesso à UEMS, além de melhorar a nossa mobilidade valorizou a região”, apontou.
Com aproximadamente 100 mil habitantes, compõem a região do Imbirussu: Indubrasil, Vila Sobrinho, Vila Alba, Santo Antônio, Santo Amaro, Panamá, Santa Carmélia, Zé Pereira, Popular, Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Núcleo Industrial. Cada bairro tem diversos loteamentos.
Assessoria.