Continua desaparecido em Ribas do Rio Pardo, a 85 quilômetros de Campo Grande, o pedreiro Edmário Santos Barreto, de 31 anos, natural da cidade de Barrocas, no Estado da Bahia. De acordo com a família, ele tinha ido buscar serviço aqui em Mato Grosso do Sul, quando começou a receber ameaças de alguém que pedia dinheiro.
O caso não só ganhou repercussão assim como já havíamos mencionado aqui no CapivaraNews no nosso Estado, como também na cidade onde o trabalhador vivia. Conforme o site de lá, Jornal Nossa Voz, a última notícia que familiares tiveram dele foi na última quinta-feira (25).
A irmã disse em entrevista ao site que o chip do celular dele havia sido clonado. “Ele caiu em um golpe. Clonaram o chip dele ai estavam fazendo ameaças e pedindo dinheiro. Quando ele não conseguiu mais esse quantidade de dinheiro emprestado eles ficaram fazendo ameaças a ele surtou deu uma agonia na cabeça e saiu na quinta feira meio dia e até agora não tem conhecimento dele”, informa Andréia Santos Barreto.
Morador do Povoado da Alto Alegre, na Zona Rural do pequeno município de Barrocas, na Bahia, Edmário saiu da cidade com outros trabalhadores no dia 8 de Julho para trabalhar em um canteiro de obras em Ribas do Rio Pardo. Segundo a irmã, desde os seus 19 anos que ele trabalha desta maneira: “Ele sempre trabalhou fora, desde os 19 anos, sempre em lugares longe”, relata.
Há informações também de que ele estava vivendo com os demais operários num alojamento da empresa, e de que desde que saiu sem avisar, levando apenas a sua habilitação, a única informação que a família recebeu sobre o seu paradeiro, é que ele foi visto por um taxista que teria lhe dado carona até Campo Grande.
A família iniciou uma campanha nas redes sociais onde fotos do pedreiro estão sendo compartilhadas na tentativa de encontrá-lo e que possa voltar para sua família na sua terra natal. Qualquer informação entrar em contato com o número (75) 99136-4267 ou acionar a polícia no 190.