O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) participou na manhã desta quarta-feira (30), do lançamento do Programa Municipal de Microcrédito Popular – Programa Avançar, criado pela Prefeitura através da Fundação Social do Trabalho. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal e vai destinar R$ 4 milhões de recursos do tesouro municipal para fomentar o empreendedorismo e, com isso, avançar nas ações para retomada do crescimento econômico local.
“É mais uma chance de crédito simplificado para empreender em Campo Grande, investindo em novas ideias e planos de negócios, com capacitação visando melhoria na gestão financeira, aumento de dividendos e geração de emprego e renda. Apoio ao negócio, para fazer frente aos desafios que é gerir um negócio. Com acompanhamento e orientação no pós-crédito, oportunidades para comercialização dos produtos, em feiras e eventos de networking. Fico feliz em participar do lançamento deste programa que vai gerar renda e desenvolvimento para nossos cidadãos”, disse Carlão.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de abril no endereço eletrônico. Em caso de dúvidas no preenchimento, o interessado poderá comparecer na Funsat para orientação. Criado por meio da Lei nº 6.657, de 13 de agosto de 2021 e regulamentada pelo Decreto n°15.070, de 31 de janeiro de 2022, o programa tem por finalidade promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, bem como dar condições àqueles que pretendam empreender, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora.
A partir da Lei serão destinados R$ 4 milhões de recursos do tesouro municipal para fomentar o empreendedorismo e, com isso, avançar nas ações para retomada do crescimento econômico local. Ao menos 10% dos recursos do Programa Avançar serão destinados às pessoas físicas ou pessoas jurídicas administradas por negros, pardos, indígenas, mulheres vítimas de violência, LGBTQIA + e pessoas com deficiência. Mais de 1.300 negócios do Município poderão ser impactados com o Programa. O microcrédito é considerado um empréstimo de caráter social, inclusivo e orientado, concedido de forma simplificada para fomento e financiamento das atividades produtivas com taxas de juros reduzidas.
Assessoria.