A Prefeitura de Campo Grande definiu a empresa que será responsável pela conclusão da obra de construção da unidade de saúde do Bairro Jardim Presidente. O extrato foi publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município (Diogrande).
A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano, considerando os trâmites legais necessários até a expedição da ordem de serviço. Conforme a publicação, a empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços EIRELI – ME terá o prazo de 150 dias para conclusão da obra. O investimento será de R$616 mil.
A obra da unidade de saúde do Jardim Presidente faz parte do programa do Requalifica UBS e foi iniciada em 2012, sendo paralisada em 2016. Ela foi incluída dentro do plano de retomada iniciado pela atual gestão a partir de 2017, porém em razão de entraves contratuais não se deu prosseguimento a execução, sendo necessária a abertura de um novo processo licitatório.
Nos últimos cinco anos, nove novas unidades de saúde, além de três clínicas da família, foram inauguradas em Campo Grande, ampliando assim o acesso e levando assistência de qualidade a mais de 120 mil pessoas das sete regiões urbanas da cidade. São obras esperadas há mais de 30 anos pela população.
A expectativa é de que nos próximos dois anos, aos menos três novas unidades sejam entregues: USF Santa Emília, USF Jockey Clube e USF Nova Esperança. O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda obra de reforma e ampliação em mais de 30 unidades, incluindo as UPAs e o Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Portal PMCG.