A Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Naviraí, com apoio da Delegacia de Caarapó, esclareceu um homicídio qualificado e prendeu o suspeito do crime preventivamente, na quarta-feira (24).
No dia 13 de julho deste anos, por volta das 22h, o suspeito Márcio Galvão dos Santos, de 39 anos, e a vítima Cleiton Lino dos Santos, de 32, estavam em uma festa de aniversário em uma residência localizada no bairro Vila Alta, em Naviraí, supostamente por motivo de ciúmes, pois ambos haviam tido relacionamento amoroso com a mesma mulher em épocas diferentes, iniciou-se uma discussão entre eles, os quais acabaram entrando em vias de fato, sendo necessário a intervenção dos demais convidados para contê-los.
Após a confusão, a vítima Cleiton deixou o local caminhando em direção à sua residência. O suspeito afirmou que iria matá-la e saiu com sua motocicleta.
Momentos depois, Cleiton foi encontrada morto cerca de três quadras do local da festa, com nove perfurações de disparos de arma de fogo, sendo sete de entrada e duas de saída.
As equipes da Polícia Civil, Militar e Perícia Técnica compareceram ao local, realizaram os procedimentos necessários e iniciaram as diligências para capturar o autor do crime, que havia fugido. Na manhã do dia 15 de julho de 2024, Márcio, sabendo que não estava mais em situação de flagrante e sendo procurado pela polícia, compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado, confessando o crime e apresentando um revólver calibre .38, com capacidade para seis tiros, usado no homicídio. A arma foi apreendida.
As investigações revelaram que o crime foi motivado por ciúmes da ex-convivente e que o suspeito usou um recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava desarmada. A arma possui capacidade para seis tiros, indicando que Márcio recarregou a arma durante a execução do crime.
Diante das circunstâncias, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo a medida deferida pela justiça. Os policiais, após diligências, localizaram um endereço em Nova América na cidade de Caarapó, onde a Polícia Civil localizou e prendeu Márcio, que permanecerá à disposição da justiça.
As investigações continuam para concluir o inquérito policial e encaminhar os autos às autoridades competentes.