Colisão entre moto e veículo de passeio matou o motociclista Vinícius da Silva França, de 23 anos, na madrugada desta segunda-feira (15), no cruzamento da Rua Júlio Siqueira Maia com a Rua Mohamed Ale, perto da Casa da Amizade, em Rio Brilhante, a 158 km de Campo Grande.
Segundo o registro policial, a vítima estava de moto pela Rua Júlio Siqueira no sentido centro bairro quando o Toyota Corolla sinalizou e iniciou conversão para entrar na Rua Mohamed Ale. Durante a manobra, a moto atingiu a lateral do carro.
A motocicleta atingiu a traseira do carro e o condutor foi arremessado contra um poste de iluminação pública. Ainda segundo o registro policial, a motocicleta ainda percorreu cerca de 10 metros e parou na pista contrária.
No local, a polícia encontrou marcas de atrito, resquícios de combustível e grande quantidade de sangue no poste atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo motorista do carro e socorreu Vinícius ainda com vida, em estado gravíssimo, após ele sofrer paradas cardíacas e perder muito sangue.
O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Rio Brilhante. O condutor do Corolla, rapaz de 22 anos, permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, mas após a confirmação da morte da vítima, a ocorrência foi reclassificada como homicídio culposo no trânsito. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.




















