Na manhã desta segunda feira (14) a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, inaugurou as obras do Imbirussu, na presença do governador Eduardo Riedel e a senadora Tereza Cristina na Vila popular, em Campo Grande. Entretanto, o que mais chamou a atenção é uma senhora pioneira da região: Antônia Rosa, conhecida pelo apelido carinhoso de Dona Negrinha.
Ela faz questão de ser chamada assim e recebeu a prefeita com uma bandeja de pastel e uma garrafa de café bem fresquinho, além de muita historia compartilhada.
Dona “Negrinha” reside na Vila Popular, há mais de 40 anos, é uma pioneira desde os tempos em que a região não tinha tantos recursos. Trabalhou no ramo de confecção de alimentos caseiros juntamente com a sua irmã, dona Valmir, servindo diversos caminhoneiros que sempre faziam parada para lavar os caminhões na “Borracharia do Gaúcho” que era bem ali ao lado e assim foi por muito tempo. De la pra cá dona Negrinha viu muita coisa mudar na região, e aposentou suas atividades devido à idade avançada.
Como relata seu filho Paulo César já teve restaurante no local, porém hoje a proprietária do restaurante é sua filha Liliane e seu genro José, que fazem uma comida caseira com mais de 25 pratos quentes, saladas, e sobremesas diversas.
Dona negrinha se sentiu muito honrada com a visita da prefeita Adriane Lopes, a recebeu com uma bandeja repleta de pasteizinhos, um cafezinho que foi muito elogiado, e lançou muitas palavras de benções e profecias sobre a vida de Adriane, que se sentiu muito em casa e à-vontade com a recepção.