Pastor de 55 anos foi preso durante culto em igreja localizada no Centro de Itaporã, a 234 km de Campo Grande, na noite de ontem (27), pela condenação de estupro de uma menina apenas 4 anos. Ao ser abordado no local pela Polícia Militar, ele disse já saber qual era a sentença contra ele.
Os policiais sabiam que o pastor pregava naquela igreja e durante rondas ao ver a movimentação perguntaram por ele que estava foragido desde o ano passado, pois o mesmo poderia estar participando do culto. Os policiais então entrevistaram alguns fiéis que acabaram indicando o homem como sendo o condenado da Justiça.
O homem foi chamado para fora da igreja e logo disse já saber da existência de um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Também contou que havia se mudado para Fátima do Sul. Ele então recebeu voz de prisão e foi levado para exame de corpo de delito.
A ordem judicial por conta da condenação de 13 anos e três meses pelo crime foi expedido no último dia 24 de junho.
O documento afirma que a pena deve ser cumprida em regime fechado e que já transitou em julgado, ele foi expedido pela Comarca de Itaporã, cidade onde o crime aconteceu. No entanto, o processo segue em sigilo.
Conforme apurado pela imprensa, o crime aconteceu quando a vítima tinha 4 anos e foi descoberto pela escola onde ela estudava em 2022, quando a menina já estava com 11 anos e estava sofrendo com crises de ansiedade por conta dos abusos. A mãe dela procurou a polícia e o então pastor começou a ser investigado.



















