Pai foi preso, após filmar espancar o filho de 3 anos e ainda filmar no Bairro Boa Vista em Ponta Porã. Nas imagens que chegaram ao 4° Batalhão da Polícia Militar, a criança aparece chorando e toda ensanguentada.
Conforme o site Brasiguaio News, a polícia foi ao local a casa do autor e não o encontrou em um dia. Após, retornou com o Conselho Tutelar e encontrou a mãe que não deixou os policiais entrarem e teve que ser algemada.
Logo depois, a Força Tática realizou diligencias para localizar o autor que foi encontrado nas proximidades de Sanga Puitã. Foi feita a abordagem do indivíduo onde o mesmo desobedeceu e resistiu às ordens dada equipe policial, onde foi necessário o uso da força para contê-lo.
O inquérito esta sendo conduzido pela delegada Analu Lacerda Ferraz. O pai da criança vai responder pelos crimes de tortura qualificada quando o crime é cometido contra criança, submeter criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento.
O procedimento criminal foi instaurado, os pais estão sendo processados criminalmente, as crianças estão em local seguro e acompanhadas pelas redes de apoio e proteção.
Crime
É vedada a exposição excessiva de menores de idade em sites, grupos de whatssap, pois existem leis que defendem e regulamentam essa exposição excessiva e também a finalidade com que são usadas fotos, vídeos e outros materiais. O ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, dispõe legalmente sobre a proteção dos menores, garantindo alguns fatores como: inviolabilidade física e psíquica, preservação da sua imagem, identidade, autonomia, valores, ideias e crenças, espaços e objetos pessoais.
Também atribui no art. 18 a qualquer pessoa, responsável ou não, o dever de velar pela dignidade de toda criança ou adolescente.