Durante entrega do BioParque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, em Mato Grosso do Sul, o pré-candidato ao Governo, André Puccinelli (MDB), disse que 71% da população aceitou que ele fosse ao evento, visto que o empreendimento começou a ser feito em sua gestão, até então como governador e não foi entregue como prometido. Na época, a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) havia informado que mais de R$ 370 milhões havia sido investidos na obra e que haviam muito entraves para que ela de fato fosse entregue a população.
Como de costume, André disse palavras incisivas, falou que “ele mandou que foi realizada e concluído o Aquário do Pantanal, hoje chamado de BioParque. “Eu mandei realiza-la, hoje concluída e entregue ao publico e se o povo diz que está grato, eu estou grato também”, destaca.
Falou também que foi através de pesquisa que decidiu fazer o empreendimento, porque a população pedia duas obras emblemáticas, ou seja, que ficassem marcadas na história do Estado do Mato Grosso do Sul.
“Recebi o convite com satisfação, pesquisei junto com a população se deveria vir ou não, 71% disseram que era pra eu vir, 27% não, então eu atendo sempre o desejo da população como foi e é essa obra emblemática, grandiosa, que foi através de pesquisa, a população pediu que eu fiz duas obras emblemáticas: o Aquário e o Campus da Universidade Estadual de MS e criasse nela o curso de Medicina, criei um curso de Medicina e aqui estou e com satisfação”, finaliza.