Na manhã desta segunda-feira (28) ocorre a entrega do tão esperado Aquário do Pantanal, que agora chama-se BioParque Pantanal. O evento, nos altos da Avenida Afonso Pena, reúne as principais figuras do meio político, inclusive André Puccinelli (MDB), que era governador quando o empreendimento foi lançado. Hoje ele é pré-candidato ao Governo do Estado novamente.
Em seu discurso, emocionado ele disse que a entrega do BioParque é a vitória do seu ex-governo junto com o atual, de Reinaldo Azambuja (PSDB). Para ele, os dois governos agiram de forma democrática na entrega do maior aquário de água doce do mundo.
Confira na íntegra do discurso de André:
Futuro do emprego, do desenvolvimento, turismo e a ciência em nosso estado, essa e a vitória e determinação de muitas pessoas. A vitória é inicialmente dos primeiros visionários que imaginaram, dos arquitetos que a projetaram, vitória da população, dos ambientalistas, dos estudiosos, que tivessem um local onde pudessem aprofundar seus conhecimentos sobre a fauna e a flora pantaneiras.
Vitória do setor de serviço que há anos pedia um setor, um centro turístico, capaz de atrair viajantes do mundo inteiro. Estamos diante de um símbolo que colocara o nosso Estado no Mapa do Mundo e que permanecerá vivo nas gerações que virão depois de nós. Estamos diante de um sonho realizado, que pertence ao povo do MS.
Esse novo cartão postal em breve ficará espalhado por milhões de celulares espalhados pelo Planeta, não pensem que eu esteja exagerando e o que vai acontecer, cada pessoa que fizer uma selfie tendo ao fundo, levará com ela um pedacinho com ela a nossa história, um pedacinho da alegria que estamos sentindo nesse momento.
É a vitória de dois Governos democráticos, dois governos de homens que são adversários no campo político, mas que não são inimigos na vida (emocionado), de homens que colocaram ao lado suas divergências…