Menina de 3 anos picada por escorpião, no último dia 25 do mês passado, na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande, não resistiu e morreu ontem (1) no Hospital Regional de Campo Grande. Maria Fernanda Britto da Silva veio transferida para Campo Grande por conta da gravidade do quadro de saúde e infelizmente ontem, após 7 dias do acidente, não resistiu.
Esta é a segunda morte por picada do animal na cidade. No dia 22 de agosto, também não resistiu Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos.
Já Maria dormua em casa, no Jardim do Trabalhador, quando acordou gritando e chorando. A mãe ela levou a menina ao Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues e transferida para a Capital no mesmo dia.
Após 1 dia do acidente, no dia 28, a menina teve agravamento no caso e batimento do coração estava com apenas 20% da capacidade total e assim foi o quadro até o dia da morte, ontem Informações do velório ainda não foram divulgadas.
A Prefeitura Municipal da cidade disse que fazendo mutirões de limpeza em todos os bairros, que a proliferação de escorpiões nessa época não é fato isolado, ressaltando que no Estado todo, ocorrem 11 picadas pelo animal por dia.
Em nota divulgada após a morte da menina, a prefeitura informou que a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) está acompanhando a mãe e fará traslado do corpo para Ribas do Rio Pardo ainda hoje. O velório e o sepultamento estão previstos para amanhã.
Ainda conforme a prefeitura, amanhã será decretado luto por um dia na Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, onde Maria Fernanda estudava.