Médico de 49 anos e o namorado dele de 23 foram resgatados pela Polícia Civil, após um mês de serem mantidos em cárcere privado por um casal de traficantes, na Rua Cáceres, na Vila Palmira, em Campo Grande. Ele conseguiu ligar e fazer a denúncia e uma equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) foi ao local e fez a prisão em flagrante de Thiago Henrique Vilalba Saavedra, 35 anos, e Solange Padilha Ferreira, 32, proprietários da “boca de fumo”.
As informações foram repassadas pelo delegado responsável pelo caso, Roberto Oliveira Guimarães, da Denar. Quando chegaram ao local, onde já faziam o monitoramento, os policiais se depararam com Thiago, que tentou fugir.
Em uma edícula nos fundos da casa, foi encontrado o médico e o namorado em condições precárias comendo até mesmo refeições no chão do local. O médico contou que havia alugado o quarto para o uso de entorpecentes, mas o namorado disse que toda vez que ambos queriam deixar o local, os traficantes ofereciam mais drogas, e essa era a forma que os mantinham por lá.
A polícia também encontrou na residência, com a mulher traficante, diversos comprovantes de depósito feitos pelo médico para o aluguel do quarto e o consumo de drogas. Ao todo, foram somados R$ 20 mil em transferências.
Na residência, foram apreendidas cinco porções de pasta base de cocaína e duas porções de maconha, balança de precisão, diversos telefones, uma moto Honda e uma máquina de cartão.
Foi oferecida assistência para o médico e o namorado, mas o casal não quis voltar para a casa onde moram, na região de fronteira.
A polícia representou pela prisão preventiva dos traficantes.