O avião caiu em uma área perto de uma cachoeira em Caratinga. A cantora Marília Mendonça, 26 anos, estava no avião e faria um show na cidade esta noite. Sua assessoria de imprensa informou que ela foi resgatada, mas a informação agora confirmada a morte pelas autoridades locais e ao vivo foi pela Globo que estava com repórter ao vivo no local.
A cantora deixa o filhinho que vai fazer 2 anos e vários fãs pelo Brasil a fora. Pelas redes sociais, famosos e desconhecidos já homenagens para o maior nome da música sertaneja dos últimos anos.
A assessoria da cantora dizia no início que os cinco passageiros da aeronave tinham sido resgatados, mas o desfecho veio caindo com as informações que vieram chegando.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora, após a confirmação da morte.
O avião é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta das 15h30.
Marília já voou em 2018 em um avião interceptado por fazer táxi-aéreo clandestino. Em maio daquele ano, a Agência Nacional de Ação Civil (Anac) interceptou uma aeronave que transportava a cantora e a equipe no aeroporto de Jundiaí (SP).
Naquela época, a Anac deflagrou uma operação de combate ao serviço de táxi-aéreo clandestino em Jundiaí (SP), onde a cantora faria um show com a dupla Maiara & Maraísa. Segundo a agência, a empresa dona do avião não tinha autorização para fazer táxi-aéreo e não poderia cobrar pelo serviço.
Em 2018, no dia 11 de outubro, a cantora passou por um susto quando voava para um show na cidade de Mineiros, em Goiás, a 450 quilômetros da capital, Goiânia. Na época, de volta ao Brasil, após uma turnê nos Estados Unidos, ela relatou que o avião de sua equipe sofreu uma pane no sistema de balizamento e não conseguiu posar no aeroporto de Jataí. “Não sei por causa da chuva, não sei qual o motivo”, declarou em um vídeo postado em suas redes sociais.
Ela contou que ainda ficaram sobrevoando por meia hora para tentar pousar, mas não tiveram sucesso. Com isso, a sertaneja retornou a Goiânia com a equipe e precisou adiar a apresentação.