Alex de Matos Moraes, foi encontrado morto em avançado estado de decomposição ontem (19) em uma plantação de soja, na cidade de São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande. A morte teria sido uma vingança por ele ter estuprado uma criança de 2 anos.
No sábado (17), a Polícia Civil registrou o boletim de estupro da criança, que já tinha passado pelo hospital e confirmado o crime, então a equipe procurou o suspeito, sem sucesso. No dia seguinte, foi informado para os policiais, de que o homem tinha sido morto e seu corpo desovado.
Mas, apenas ontem (19) foi quando o corpo foi encontrado e idenfificado pela família. Mãe da criança vítima de estupro disse que golpeou Alex com uma faca e que um amigo dela fez os disparos de arma de fogo. Também indicou onde o corpo estava.
Foi preso então Alex Franca da Silva, que também ajudou na desova do corpo. Em depoimento ele disse que o terceiro envolvido se chamava Fagner. Porém, ele ficou preso pelo envolvimento no crime e por ter consigo um revólver calibre .38.
O corpo, apesar do avançado estado de decomposição, tinha marcas de cinco tiros do calibre da mesma arma encontrado com este segundo preso.
Toda a investigação a cerca do caso terminou na prisão da mãe da criança vítima do estupro em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Crimes estes que também foram atribuídos ao comparsa Alex Franca Da Silva, com o acréscimo do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A Polícia ainda não localizou o terceiro suspeito de participação no crime.