O governador eleito pelo Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou nesta terça-feira (20), mais cinco nomes que devem compor secretarias nessa transição de Governo.
São eles: Antônio Carlos Videira no comando da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública); atual secretário Jaime Verruck continua na Semafro, que deverá se chamar Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); Carlos Eduardo Girão de Arruda continuará na CGE (Controladoria Geral do Estado), médico Maurício Simões Correa, que presidiu a Unimed de 2007 a 2010, será secretário estadual de Saúde.
Por fim, o ex-delegado Pedro Arlei Caravina assumirá a secretaria de Governo. Ex-prefeito da cidade de Bataguassu, além de comandar os novos rumos do Governo, também ficará responsável por reformular a Comunicação, secretaria executiva de gestão estratégica e a SGI (Superintendência de Gestão da Informação).
Na última semana, Riedel já havia anunciado cinco nomes, Eduardo Rocha na Casa Civil, Hélio Paluffo na Infraestrutura (Seilog), Ana Carolina Nardes na Administração (SAD), Ana Carolina Ali na Procuradoria Geral do Estado e Flávio Cézar na Fazenda.
Para finalizar a transição, nos próximos dias o governador eleito deve anunciar nomes para a secretaria de Educação; a pasta de Cidadania, Turismo, Esporte e Cultura; Assistência Social e Direitos Humanos e o EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas).