Após reunião em Brasília com Jair Bolsonaro, o deputado estadual Coronel David (PL), nesta quarta-feira (3), disse que o ex-presidente e o partido pode estar apoiando o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para a eleição à prefeito (a) em Campo Grande. Ou seja, o pré-candidato Beto Pereira pode ser o nome defendido para às urnas.
No encontro, o deputado teria perguntado se Bolsonaro estaria “fechado” com o PSDB e o ex-presidente disse que “está fechado”. O deputado disse à imprensa que não é uma confirmação da aliança entre os partidos, mas é a informação que recebeu.
Beto Pereira deve deixar o cargo de deputado federal nos próximos dias para concorrer à Prefeitura da Capital. Sua pré-candidatura já foi lançada.
“Estamos focados em construir um plano sólido e coeso que reflita os interesses da população de Mato Grosso do Sul e dos eleitores da direita. A reunião com a presença de Jair Bolsonaro só reforçou a importância deste momento para o nosso partido”, afirmou o deputado Coronel David.
Desta forma, os planos da então prefeita Adriane Lopes (PP) de ter o apoio de Bolsonaro já devem estar sendo retirados da lista. A senadora Tereza Cristina (PP) estava almejando junto com Adriane o apoio de Bolsonaro objetificando ter um espaço maior para as mulheres na política.
Adriane esteve em evento nacional de apoio ao ex-presidente Jair há alguns meses conforme noticiado pelo site Capivara News. Apoiadores ainda acreditam que ela possa ter o apoio para a eleição por parte de Jair.
Até o momento, a disputa pela Prefeitura de Campo Grande tem, como pré-candidatos, os principais nomes de Rose Modesto (União Brasil), Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP), André Luis (PRD), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso Queiroz (PSol), Ubirajara Martins (Partido Democracia Cristã). Outros nomes podem surgir nos próximos dias com a movimentação pré-campanha eleitoral.