Em imagens postadas no Instagram, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece andando pelo frigorífico da JBS, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (12), utilizando EPI (Equipamento de Proteção Individual) e na presença do empresário Wesley Batista e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
Ele também abraça funcionárias do frigorífico e é aplaudido pelos demais, além de receber saudações de boas-vindas. Forte esquema de segurança foi montado para que Lula estivesse em Campo Grande, ontem (11) mesmo um simulado de comboio presidencial foi feito, além dos autoridades de segurança repassarem o plano no próprio JBS.
A imprensa está sendo atendida em espaço reservado, corredor por onde passam os políticos, mas Lula ainda não deu entrevista coletiva e não informação se isso irá acontecer.
O presidente acompanha nesta sexta-feira (12), o primeiro embarque de carne para a China a partir de plantas recém-habilitadas para exportar ao país asiático. Em discurso ontem, Lula até descontraiu em evento da agenda dizendo que viria por “o nome dele na picanha brasileira”.