A Comunidade Bosque da Saúde, em Campo Grande, com famílias em situação de vulnerabilidade vem sofrendo há anos com os mais diversos tipos de problemas que você imagina existir. Apesar de Ongs (Organizações Não Governamentais) ajudarem, não é suficiente.
O principal problema é a falta de energia elétrica na Avenida Rosário Congro. Conforme o presidente da Ong Sonhadores – Realizando Sonhos, Resgatando Vidas, Milton César Da Silva Kruki os moradores precisam improvisar para conversar alimentos. “Se tivessem mais quatro postes de energia elétrica aqui a gente agradecia. Os moradores querem pagar pela taxa do serviço, mas o que falta é a boa vontade do serviço chegar”, explica.
O site Capivara News entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, que disse que não é responsabilidade do órgão e sim da Energisa. Entramos então em contato com assessoria de comunicação da Energisa em Mato Grosso do Sul, que não respondeu as mensagens via aplicativo WhatsApp.
Agora o problema das ruas esburacas e que viram “rios” durante as chuvas, segundo moradores, é sim responsabilidade da Prefeitura. Ontem (31), um VW Gol entrou em uma cratera e deu o que fazer para retirar.
“O que falta na comunidade é tudo. São condições de vida mínimas para um ser humano sobreviver. Alguns deles conseguem trabalho, outros precisam. Os que trabalham estão construindo, comprando coisas e pagam todos os seus impostos, então tinham que ter uma contrapartida. Desde quando visito aqui é a mesma situação, precária, digamos assim. Precisamos de olhos de governantes para nós”, finalizou o presidente da Sonhadores.
Envie você também as condições no qual o seu bairro se encontra. Estamos a serviço da população, para exigir uma qualidade de vida e igualitária para todos. Mande sua sugestão, seus vídeos e fotos para o Capivara News. no WhatsApp 67 991152908.
Veja o vídeo: