Mãe é investigada por omitir crime de estupro contra a própria filha, uma criança indígena de 7 anos ocorrido na cidade de Antônio João, a 319 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, a mulher não denunciou o crime à polícia para acobertar dois homens também indígenas, que são irmãos.
Segundo a denúncia, no dia 20 do mês passado, enquanto a vítima e mãe lavavam roupas em um rio, a mãe teria saído para buscar água até à Aldeia Primavera. A mulher então escutou a menina gritar e quando retornou viu a menor no chão e sem roupa.
No dia seguinte, a mulher levou a menina ao médico, onde ficaram constatados ferimentos nas partes íntimas da mesma. Questionada a respeito, a mãe apresentou depoimento contraditório em relação aos fatos.
A investigação aponta que a menina foi estuprada por dois homens indígenas e a mãe teria acobertado ambos, na época. Por fim, ela revelou o nome dos suspeitos, que são irmãos, e um deles foi preso na manhã desta quarta-feira (5).
O caso veio à tona por meio de boletim de ocorrência registrado pelo Conselho Tutelar na cidade de Antônio João e continua sendo investigada.