Após ameaçar de morte um oficial de Justiça e fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal), um idoso de 69 anos foi morto atingido por disparo pela Polícia Militar, na zona rural de Figueirão, a 258 km de Campo Grande. O caso foi na tarde desta terça-feira (19).
Conforme o boletim de ocorrência, o oficial foi à propriedade entregar uma intimação ao idoso, que ficou agressivo. Desta forma a PM foi acionada para dar segurança à abordagem.
Quando os policiais chegaram, o PM se apoderou de uma arma e foi pra cima dos presentes. Spray de pimenta e tiro de elastômero para tentar contê-lo.
Avisado que a equipe entraria na propriedade, o homem pegou a faca novamente para os militares que atiraram na perna dele para contê-lo. O idoso não acatou a ordem dos policiais e tentou fugir de carro.
Os policiais furaram os pneus e o homem desceu novamente armado com um facão, duas facas e um canivete. Os policiais então o balearam de novo.
Socorristas prestaram atendimento no local, e o idoso chegou a ser encaminhado para o pronto atendimento mais próximo. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.