Foi através de uma brincadeira feita entre amigos que o lutador de Jiu-jitsu João Pedro Machini, 15 anos, morador de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, tem conseguido chamar a atenção de empresários para que patrocinem sua ida ao Campeonato Mundial do Esporte, que acontece no dia 8 e 9 de Outubro, no Estado do Rio de Janeiro. Foi montada uma arte onde aparece João dizendo que se não conseguir apoio, “vai ao evento é de capivara mesmo”.
Tudo não passa de uma forma de entreter as pessoas nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mas o objetivo é bem sério, convidar a sociedade para comprar sua rifa a R$ 10, para que ele consiga o dinheiro para se manter no RJ, ou até mesmo fazer com que as empresas o notem, para obter algum tipo de patrocínio.
“A arte da capivara surgiu como uma brincadeira que eu e amigo meu, que também vai pro Mundial fizemos, porque estamos atrás de patrocínio, mas infelizmente muita das vezes esses patrocínios não vão adiante, e por isso estou fazendo a rifa para conseguir o valor para ir disputar o evento. Então a ideia é que se não conseguirmos o dinheiro para o transporte, a gente vai é montado na capivara mesmo (risos)”, explicou o atleta.
O dinheiro arrecadado com a rifa será gasto com alimentação, hospedagem e passagens para João competir no Mundial. “Os custos são altos para o Rio de Janeiro e como irei ficar cerca de quatro dias por lá, vai pesar bastante no meu orçamento, ou seja, não terei como ir”, destaca.
Além da rifa, João ainda procura por empresas que o patrocinem. Desta forma, a empresa que o ajudar, ganhará a logomarca exposta no kimono do atleta.
Faz nove meses que ele entrou pro Jiu-jitsu e vem se destacando. Dos seis campeonatos que participou ganhou todos em primeiro lugar e segue invicto, sendo o primeiro no Ranking Estadual. João também já foi Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu e agora segue com o objetivo de disputar o Mundial, representando o Mato Grosso do Sul.
“Minha jornada em busca de ajuda para ir e em busca de patrocínio continua. Está bem difícil, até mesmo porque todos os meses têm campeonato e, quando é muito longe, por exemplo, como este, não consigo ir por conta própria. Peço que me ajudem porque todos falam do meu potencial, tendo 1,5 mil pontos à frente de outros atletas”, finalizou.
Quem comprar a rifa irá concorrer:
- Primeiro prêmio: fone de ouvido,
- Segundo prêmio: um look fitness
- Terceiro prêmio: um kit de hidratação capilar
- Quarto prêmio: uma reconstrução capilar
O Sorteio será no dia 05/10/22
Mais informações pelo telefone 67 996035502.