Um chinês de 36 foi preso em flagrante pela Polícia Civil desmanchando um Fiat Cronos na Rua Beneditinos, na Vila Ipiranga, em Campo Grande. O veículo pertencia a uma locadora do Estado de São Paulo.
Conforme o boletim da ocorrência, após denúncia anônima, policiais da Força Tática do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) chegaram até o autor. Na oficina, os policiais encontraram quase todas as peças do veículo dentro do carro desmontado.
Como o carro era locado, os policiais ligaram para a empresa responsável pelo veículo. Eles informaram que uma associação criminosa estava locando carros e levando para o Mato Grosso do Sul e outros países com o objetivo do desmanche para vender peças.
O furto da Fiat Cronos desmanchado pelo chinês foi registrado na delegacia de São Paulo, por isso os policiais não encontraram nada no sistema daqui.
O autor disse que fazia o desmanche para tal de Leandro, que segundo a polícia já tem passagem por receptação, e pelo “serviço” ganhava algumas peças em troca.
Ele teve que colocar o volante do veículo antes de ser preso e levado para a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) junto com o veículo.