Policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) em diligências pela Operação Hórus, do Ministério da Justiça, encontraram na Rua Filomena Segundo Nascimento, Jardim Monumento, em Campo Grande, um depósito contendo colchões com grande quantidade de cocaína em seus interiores. A ocorrência foi por volta de 20 horas de ontem (30).
Tudo começou quando a equipe decidiu abordar um caminhão Baú M. BENZ/L 1418 R, de placas-BWM9F82, apenas para a fiscalização de rotina. Indagado pelos policiais, o motorista disse que tinha acaba de carregar o caminhão com os colchões, e que o carregamento tinha ocorrido dentro daquele depósito.
No depósito, a equipe encontrou duas pessoas: o responsável pelo local e seu sobrinho de 14 anos, que era quem fazia o trabalho de carregamento dos colchões. O responsável pelo local disse que foi contratado por terceiro, apenas para abrir e fechar o local, e que para isso ganhava um salário mínimo.
Também informou que a empresa não abria todos os dias e que era a única pessoa com a chave do imóvel, sendo que o patrão dava as ordens por telefone.
O fato chamou a atenção dos policiais, porque além de verificarem que a empresa não tinha identificação, viram que estava fabricando colchões de forma irregular, pois haviam: isopores, espumas, tecidos e máquina de costurar, nos fundos do galpão.
A equipe então decidiu examinar o interior dos colchões e neste momento foi encontrado os tabletes de cocaína. O responsável pelo imóvel alegou que seu sobrinho não tinha conhecimento da droga, que apenas lhe ajudava no transporte da droga.
Já o motorista do caminhão respondeu que teria sido contratado pela terceira vez, mediante aplicativo de frete; que não tinha conhecimento da droga, a qual já estava embalada, em saco plástico, com nota fiscal.
O responsável pelo depósito informou onde morava, na Vila Bandeirantes. Lá, em sua casa, a polícia encontrou um revólver com cinco munições intactas e dois carregadores de pistola não identificados.
Os objetos assim como o caminhão foram levados para a sede do Dracco para minuciosa busca a fim de constatar a existência de mais drogas.
Em razão dos fatos, foi dada voz de prisão ao responsável pelo local por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores (ECA) e posse irregular de arma de fogo, acessórios e munições, de uso permitido.
A ação contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul.
Veja os vídeos da ação:
Comments 1