Devido às constantes chuvas ocorridas nesta semana, a apresentação da Opereta Pantaneira, no Sesc Cultura, foi adiada para a próxima semana, dia 5 de outubro.
A sessão seria feita hoje (29) em um espaço aberto do Sesc Cultura, o átrio. O local é o considerado o melhor ambiente do prédio para atender as demandas técnicas do espetáculo, considerando tanto a acomodação do público como a dos artistas, atores e músicos presentes em cena.
Por conta disso, toda a equipe envolvida decidiu pela escolha de uma nova data para que tudo seja executado com a máxima qualidade artística, com atenção também ao bem-estar da plateia.
Arte – Considerada a primeira opereta sobre o Pantanal, a obra retrata o bioma tendo por ponto de partida os mitos, lendas e “causos” que permeiam este território que é tão conhecido mundo afora.
Com dramaturgia do diretor teatral, Breno Moroni, e direção musical do maestro Eduardo Martinelli, a obra reúne o popular e o erudito para retratar as riquezas culturais de um dos biomas mais importantes do Brasil.
No enredo da trama são utilizados os recursos do teatro e da música de concerto, o que classifica o trabalho como uma opereta – um gênero mais curto e leve do que uma ópera original. Um convite ao público para se aproximar do universo das partituras, mesclando o erudito ao popular.