Rapaz que foi contratado para ficar como babá de duas crianças de 9 e 10 anos saiu para comprar cervejas e deixou as duas abandonadas, na noite de ontem (12), além disso a caçula desapareceu. O caso foi na Rua General Bertoldo Klinger, Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.
Segundo o registro policial, PM foi acionada para o desaparecimento de menor. O homem de 30 anos, estudante, revelou que cuidava das crianças por R$ 200 enquanto a mãe trabalhava no período da noite.
Disse que deixou os menores dormindo e saiu para comprar cerveja. Mas, devido à chuva ele demorou a voltar e quando chegou percebeu que a criança de 9 anos não estava na casa. Desta forma ligou para a PM pensando que a mesma tinha sido sequestrada.
A polícia fazia busca na região, mas o a outra criança disse que o irmão estava na casa da avó materna. No local, a avó, de 64 anos, informou que um morador encontrou a criança caminhando sozinha nas imediações de um posto de combustíveis na Avenida Euler de Azevedo e a levou até sua residência.
A criança foi entregue à avó por volta das 23h, descalça e sem banho. O homem que estava responsável pelos menores admitiu ter cometido erro ao deixá-los sozinhos, expondo-os a situação de vulnerabilidade. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e liberado após prestar esclarecimentos.
As crianças permaneceram sob os cuidados da avó materna. A mãe, de 37 anos, e o homem que cuidava dos menores foram identificados como suspeitos na ocorrência. O babá pode responder criminalmente por abandono de incapaz.




















