Traficante Osvaldim Barbosa, de 25 anos, foi morto na manhã de hoje (12), em Nova Andradina. Ele era de facção criminosa e com diversas passagens pela polícia.
Conforme o site da região Nova News, ele trocou tiros com policiais civis durante ação contra o tráfico no Bairro Argemiro Ortega e estava com revólver calibre 38 com numeração raspada. As passagens policiais dele são: duas por homicídios tentados, três tráficos de drogas, roubo majorado pelo concurso de pessoas, roubo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano qualificado.
Ele era apontado por exercer cargo de chefia dentro da facção.
A Operação Artus deflagrada hoje visa cumprir mandados contra o PCC (Primeiro Comando da Capital.). Até helicóptero do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) também está prestando apoio na operação, coordenada pelo delegado Caio Bicalho.
Ao todo são 120 policiais e 30 viaturas empenhadas no cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.
Já foram cumpridos até o momento um mandado de prisão em Guaíra-PR, um em Ponta Porã, três no presídio de Campo Grande, 1 no presídio de Três Lagoas e um no presídio de Nova Andradina. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.