A Polícia Civil participou de uma operação padrão, em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), na rodovia BR-262, município de Miranda, com o objetivo de fiscalizar e combater o tráfico de drogas interestadual. Enquanto os policiais estavam em fiscalização, abordaram o veículo Hyundai, HB20, com cinco ocupantes.
Conforme a Polícia Civil, foi identificado o condutor, motorista de aplicativo, e os demais passageiros, um homem e três mulheres. Os passageiros eram todos da Bolívia.
Após entrevista e vistoria, foram encontrados com os passageiros, vários pacotes de cocaína amarrados no corpo. Apenas uma das passageiras estava sem droga junto ao corpo. Os autores utilizavam uma espécie de colete para segurar o entorpecente embalado em plástico filme.
Com o homem de 38 anos foram encontrados 3,5kg de cocaína, com a mulher de 25 anos, 3,5kg de cocaína e com a menor de 18 anos, 4kg de cocaína. A adolescente infratora foi entregue ao Conselho Tutelar do município de Miranda.
Em razão dos fatos, foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os autores permanecem custodiado à disposição da Justiça.
A prisão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da operação “Ômega”, realizada em caráter permanente pela DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Denúncias para a unidade podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.