Com 97% de votos favoráveis, trabalhadores do comércio de Campo Grande reelegeram Carlos Santos para a presidência do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), o maior sindicato do setor em Mato Grosso do Sul e um dos maiores da região Centro-Oeste, com representação de mais de 40 mil trabalhadores.
A eleição foi realizada por meio de urnas montadas na sede da entidade e itinerantes que percorreram todo o comércio da Capital – lojas, supermercados, concessionárias de veículos e empresas de materiais de construção –, garantindo ampla participação da categoria.
Foram centenas de associados que, com seu voto, reafirmaram a confiança na atual diretoria, reconhecendo o trabalho sério, responsável e comprometido que vem sendo desenvolvido em defesa dos comerciários.
O processo eleitoral contou com a presença de importantes lideranças sindicais nacionais e estaduais. Julimar Roberto de Oliveira, presidente da Contracs/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), acompanhou toda a votação. Também esteve presente Douglas Silgueiro, presidente da Fetracom-MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul).
Julimar destacou a atuação da atual diretoria: “Mesmo de Brasília, temos acompanhado o desempenho do Sindicato dos Comerciários de Campo Grande. Sabemos que Carlos Santos e sua equipe realizam um trabalho exemplar de valorização do profissional e, acima de tudo, conquistaram o respeito das autoridades e dos trabalhadores”, afirmou.
Na mesma linha, Douglas Silgueiro enalteceu a condução firme do SECCG: “A diretoria encabeçada por Carlos Santos tem avançado nas negociações salariais e garantido benefícios importantes. São conquistas que fortalecem a categoria e demonstram a garra com que o sindicato defende seus representados.”
Reeleito, Carlos Santos afirmou que considera uma honra seguir à frente do sindicato ao lado de uma diretoria comprometida: “Presidir o SECCG é uma grande responsabilidade. Trabalhar ao lado de uma equipe que se dedica integralmente aos interesses dos comerciários nos motiva a continuar lutando por melhores condições de trabalho, salários justos e respeito à categoria.”
Diretoria reeleita:
Efetivos
- Carlos Sergio dos Santos
- Valquíria Carvalho M. Resende
- Rubia Maria N. Santana
- Paulo Aparecido T. de Oliveira
- Francisco Juarez Santana
Suplentes
- Ronaldo M. Barbosa
- Ueslei Roberto Soares
- Eliane de Oliveira Cordeiro
- Mauro Cesar da Silva
- Gerson Ricardo Nunes Pereira
Conselho Fiscal – Efetivos
- Heber Lúcio de Oliveira Garcia
- Romão Lemes da Rocha
- José Daniel França
Conselho Fiscal – Suplente
- Valdecir Pereira Paniago
Delegados Representantes junto à Federação
- Efetivo: Carlos Sergio dos Santos
- Suplente: Rubia Maria Nascimento Santana