Pacientes aguardam mais de 12 horas em ala de emergência no CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero rancho para transferências para hospitais por falta de ambulância.
Um leitor, que pediu para não ser identificado, denunciou o caso ao CapivaraNews e disse que apesar de haver vaga liberada no Hospital Regional para o pai, que sofreu um AVC (Acidente Cardiovascular), funcionários da unidade disseram que não tem ambulância disponível.
Mas, o fato é que o leitor avistou que uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) está parada na garagem atrás do CRS.
“Fui até a recepção saber o motivo, me disseram que aquela viatura é daquela unidade e não pode ser usada. Pelo amor de Deus isso tá errado”, destaca.
O leitor disse ainda que ligou no 192 para conseguir uma ambulância para o pai e falaram pra ele que tem muitas ocorrências de acidentes de trânsito em Campo Grande que todas as viaturas estão em uso no momento.
“Enquanto isso a do CRS tá aqui parada há horas. Tá todo mundo inconformado com esse descaso”, finaliza.
Tentamos ter um posicionamento na noite desta segunda-feira (29) com a unidade em questão, mas não conseguimos. Continuaremos tentando contato com a Saúde da Capital para averiguar a situação.