A Polícia Militar prendeu cinco homens, na noite de ontem (2), após os mesmos tentarem atirar contra a equipe, durante perseguição, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. A equipe fazia rondas na região quando ouviu disparos em frente de uma casa.
De acordo com o registro policial, a casa fica na Rua Morro do Pilar. Quando os policiais fizeram a conversão para voltar e fazer a averiguação, os suspeitos entraram em uma Toyota Hilux e começaram a fugir.
Foi dada a ordem de parada, porém não foi obedecida e o condutor jogou o veículo contra a viatura. Acompanhamento tático foi iniciado pelas ruas do Jardim Aeroporto, Itália e Popular.
Em certo momento, um dos passageiros tirou uma arma pela janela e mirou contra a viatura, mas não conseguiu atirar porque o condutor da Hilux fazia ziguezague na pista. Na Rua Tanabi, os homens não conseguiram continuar a fuga.
Então desceram e foram pra cima dos policiais que os imobilizaram. Um dos suspeitos foi identificado como Carlos Alberto Mariano da Silva.
O suspeito estava foragido do sistema prisional desde o dia 22 de agosto deste ano. Ele fez ameaças aos policiais e foi levado para unidade de saúde por problemas cardíacos.
O condutor da Hilux foi identificado como Thiago da Silva. Ele disse que a pistola calibre 380 com sete munições era sua, assim como a caminhonete e o carregador com 16 munições. A arma tinha registro. Na Hilux também foram encontradas garrafas de whisky e cerveja. Ele recusou a fazer teste do bafômetro e assumiu a autoria dos tiros.
Sobre os tiros na frente da casa, ele disse que tinha chamado os amigos para ajudar a espantar um ladrão identificado como NK que tinha furtado algumas coisas das suas construções.
O caso foi registrado como desobediência e disparo de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.