Após roubo na cidade de Japorã, a 467 km de Campo Grande, ladrões atearam fogo no veículo utilizado por eles durante fuga da polícia, houve troca de tiros e um deles foi baleado, na quarta-feira (30). A Polícia informou ainda que em uma semana a dupla praticou mais dois roubos na cidade de Iguatemi.
Um no dia 22 de outubro quando chegaram em moto em uma farmácia e levaram R$ 900 utilizando arma de fogo. No outro, no dia 29 eles invadiu um mercado na Vila Operária e levaram dinheiro, cartões bancários, lâminas de cheque e joias do proprietário do estabelecimento.
Durante a investigação, a polícia conseguiu a localização dos suspeitos, que estavam escondidos na Aldeia Porto Lindo, na cidade de Japorã. Eles foram encontrados, mas fugiram e houve perseguição.
Na fuga, os suspeitos atearam fogo na moto utilizada no roubo e seguiram a pé. Na perseguição, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram e conseguiram atingir um ladrão na perna. Ele foi encaminhado para unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.