A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, estabeleceu como uma das prioridades para o seu próximo mandato a melhoria da infraestrutura de Campo Grande. Tendo como foco a mobilidade urbana, a prefeita destacou que vai intensificar o programa de recapeamento e requalificação das principais vias da cidade.
Adriane ressaltou que a continuidade do programa de recapeamento, que já vem sendo executado, é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses. As obras serão realizadas com recursos próprios, estaduais e federais, visando a modernização das infraestruturas existentes. “Nosso compromisso é garantir que as vias estruturantes, essenciais para a mobilidade da cidade, estejam em ótimas condições. Isso inclui corredores de transporte, vias de interligação entre bairros e regiões, além de áreas comerciais, culturais e gastronômicas”, afirmou.
Entre os projetos prioritários, a prefeita destacou a requalificação das avenidas Duque de Caxias e Mascarenhas de Moraes, e da Avenida Ernesto Geisel na área central, incluindo a interligação com a Avenida Guaicurus. “Vamos também focar na requalificação dos corredores de transporte público que ainda não foram modernizados”, completou Adriane.
A prefeita também abordou os avanços já realizados em infraestrutura urbana, como a pavimentação e drenagem em diversos bairros. Em dois anos, foram entregues mais de 150 km de asfalto novo nas sete regiões. “Ainda há muito a ser feito, e na nossa próxima gestão, vamos priorizar investimentos em drenagem e mobilidade urbana, especialmente nos bairros Tarumã, Coophavila, Batistão, Santa Emília e São Conrado”, garantiu.
Outra região a ser contemplada, o Anhanduizinho terá melhorias em sua infraestrutura básica com novas vias de ligação, reordenamento das linhas de ônibus e a construção de ciclovias, contribuindo para a melhor integração dos bairros e facilitando o deslocamento dos moradores. A previsão é entregar mais de 400 km de asfalto nos próximos anos, beneficiando mais de 20 bairros da Capital.