Na manhã de segunda-feira (11), no Centro, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª DP (1ª Delegacia de Polícia da Capital), prendeu em flagrante um homem de 43 anos, suspeito de praticar o crime de roubo impróprio. O crime teria ocorrido por volta de 11h de ontem.
A Polícia Civil foi acionada e se deslocou imediatamente para o local, na Rua Dom Aquino. Chegando ao endereço, os policiais constataram que o suspeito adentrou no estabelecimento fazendo uso de chave micha, e em seguida passou a se apoderar dos bens ali existentes (saco com correntes, par de brincos, anéis e pedras preciosas), até o momento em que foi flagrado e interpelado pela vítima, que conseguiu agir rapidamente e fechar a porta de entrada da loja, efetuando a detenção do autor no local até a chegada da equipe policial.
No momento em que a vítima tentava fechar a porta, acabou sendo agredida fisicamente pelo autuado, vindo a sofrer lesões em seu antebraço. A vítima também foi ameaçada pelo autor, que tentou coagi-la para que o deixasse sair do local e, com isso, evitar sua prisão.
Logo, considerando que o investigado empregou violência e grave ameaça após a subtração, com o objetivo de assegurar a detenção dos objetos e a sua impunidade, houve sua prisão em flagrante pelo crime de roubo impróprio, sendo encaminhado à delegacia para as providências legais.
Por ele ter diversas passagens criminais por delitos patrimoniais e ser extremamente conhecido na região central, o delegado de polícia titular, Giuliano Biacio, representou pela decretação da prisão preventiva.