Diariamente usuários do transporte coletivo registram e relatam a situação precária dos ônibus, em Campo Grande. O problema é tão grave que recentemente foi aberta uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal para investigar o Consórcio Guaicurus.
Essa comissão analisa a má qualidade do serviço prestado, a situação dos ônibus, a superlotação nos veículos e até passagem cara. Uma nova denúncia é repercutida nesta terça-feira (3) aqui no site Capivara News.
Leitor do site, o porteiro Adriano Pimentel, que utiliza os ônibus para ir e voltar do trabalho, flagrou em vídeo um deles circulando a muito tempo com a porta aberta. O caso em questão aconteceu na linha 073 por volta de 5h30 da manhã.
No vídeo enviado pelo leitor, o ônibus circula por 1h30 com a porta aberta, o que aumenta o risco de acidentes. Mas, Adriano afirmou que não foram só minutos, e sim horas “andando com a porta aberta”.
“Andou por muito tempo com a porta aberta. Um transporte de péssima qualidade para uma capital. Isso acontece sempre”, diz ele.
Os eventos tem trazido prejuízos a vida do porteiro. “Uso esse ônibus todos os dias no sábado e domingo só e chego atrasado na empresa”, afirma Adriano.
Enviamos um e-mail para obter um posicionamento sobre a situação para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas até a publicação da matéria não tínhamos tido um retorno. Assim que tivermos, repassaremos aos leitores.
Veja o vídeo: