A Polícia Civil cumpriu, em Sidrolândia, ontem (21), um mandado de prisão preventiva, em desfavor do investigado, de 45 anos, pela prática do delito de estupro de vulnerável, tendo como vítima a sobrinha de apenas 7 anos de idade. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sidrolândia pela ex-companheira do acusado, após ter surpreendido o marido abusando sexualmente da sobrinha no banheiro da residência do casal.
Logo após o registro da ocorrência, a autoridade policial responsável pelo caso iniciou as investigações e, após os indícios de autoria e comprovada a materialidade do crime, sobretudo pelo exame pericial de sexologia forense realizado na vítima que constatou a violação sexual, representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida na tarde de ontem e cumprida na mesma data.
A vítima passou por escuta especializada e contou como os abusos aconteceram. “A criança, em depoimento especial realizado pela psicóloga, na Delegacia de Polícia, em que pese a pouca idade, soube verbalizar de forma bastante consistente como esses abusos aconteciam, alegando, inclusive, que ocorreram por diversas vezes. O que favoreceu a ação criminosa do suspeito foi que a vítima por um período ficava aos cuidados da tia, que a época estava casada com custodiado, para que a mãe pudesse trabalhar e acreditamos que tenha sido nesse período que o tio se aproximou e deu início aos abusos sexuais em desfavor da sobrinha”, informou a delegada Cynthia Gomes.
PCMS.