O diretor de inteligência do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Pedro Henrique Azevedo, agradeceu a disponibilidade da equipe do TCE-MS em compartilhar a experiência em Mato Grosso do Sul. “Eu estou querendo fazer algo semelhante aqui em Minas e queremos conhecer essa experiência brilhante que vocês desenvolveram em MS.”
O conselheiro substituto, Célio Lima de Oliveira, iniciou a reunião fazendo um relato das etapas já realizadas. “Ano passado trabalhamos muito a questão dos Planos Municipais; agora em 2025 escolhemos ser o ano dos Planos Plurianuais – PPA. É o primeiro ano dos novos gestores e queremos que eles façam o PPA de acordo com o PMPI. É uma sequência lógica.”
Todos os participantes fizeram explanações sobre as etapas realizadas pelo TCE ao longo desses dois anos do Programa, desde a sensibilização dos servidores e dos gestores públicos, as capacitações, estratégias de comunicação, a orientação para o desenvolvimento dos Planos Municipais da Primeira Infância e a inserção no Plano Plurianual nos municípios do Estado.
Também participaram da reunião a diretora de controle externo do TCE-MS, Valéria Saes Cominale, a auditora de controle externo Flávia Buchara, a chefe da Secretaria de Comunicação, Alexsandra Oliveira, a responsável pela dimensão capacitação do Comitê de Trabalho, Sandra Rose Rodrigues.