O superintendente do Sesi, Régis Pereira Borges, foi recebido pelos diretores da América Latina de três grandes empresas de tecnologia do mundo, Microsoft, Google e Linkedin, em São Paulo (SP). O superintendente apresentou demandas nas áreas de educação, ciência de dados, inteligência artificial e capital humano, que são frentes de trabalho já em andamento no Sesi. O objetivo da conversa foi conhecer ideias e ferramentas criadas por essas Big Techs que possam acelerar o processo de desenvolvimento de produtos e serviços dessas áreas no Sistema Indústria do Mato Grosso do Sul.
Uma das temáticas discutidas foi a plataforma de gestão do aprendizado para os industriários, ou seja, recursos que podem ajudar o setor a enxergar o impacto no negócio a partir do processo de aprendizado dos trabalhadores.
“A visita foi importante para a gente avançar na atuação da nossa frente de capital humano, que é apoiar as indústrias a construírem e estabelecerem boas políticas de gestão de pessoas, e como usar a tecnologia para que essas empresas possam traçar caminhos e objetivos, monitorar seus resultados de forma mais simples, barata e efetiva”, explicou Régis Borges.
Outra novidade são soluções e ferramentas para aplicar nas salas de aula da educação básica nas escolas do Sesi, que tem na essência a parte de educação tecnológica. “São diversos recursos, desde a robótica até as plataformas de ensino. São recursos de tecnologia pra ajudar o aluno a construir melhor o seu roteiro de estudos. Nesse sentindo, a gente trouxe algumas oportunidades que vão nos ajudar e a fortalecer esse movimento de educação tecnológica”, concluiu o superintendente.