O gerente da Startup Sesi Fiems, Odilon Moura, recebeu, na tarde desta sexta-feira (10/02), grupo de servidores da secretaria executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, ligada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). O objetivo da visita é apresentar a estrutura do prédio e debater futuras parcerias.
Segundo Odilon Moura, o diálogo com os entes públicos é essencial para estabelecer uma comunidade em prol da inovação e do fortalecimento do mercado de tecnologia. “A parceria do governo em todo esse processo é singular. A gente só existe, porque existe comunidade. Ninguém brilha sozinho”, ressaltou.
Na ocasião, o grupo pode conhecer os projetos em desenvolvimento dentro da Startup, bem como conversar com empresários do setor tecnológico no agronegócio. Também foram apresentados produtos como o curso de combate ao abuso, elaborado de forma gamificada para ser apresentado em empresas que recebem incentivo fiscal do Estado.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna, falou da necessidade de pensar a ampliação de ações realizadas em parceria. “Hoje tivemos a real dimensão do trabalho desenvolvido. Devemos correr atrás de alcançar um nível que permita a coordenação desses ecossistemas”, afirmou.