Sobrinho atropelou e matou Valmir Freires Martins, de 46 anos, na noite de quinta-feira (30), em São Gabriel do Oeste, a 168 km de Campo Grande. A vítima tentava atirar contra a esposa quando foi morto.
Segundo informado pelo site Veja Aqui MS, o caso foi no distrito do Areado, zona rural da cidade. Valmir bebeu, discutiu com a esposa, pegou uma espingarda e disse que iria dar um tiro nela.
A mulher disse que há 7 meses os dois estavam juntos e que o homem tinha parado de beber e estava indo na igreja, mas naquele dia tinha tido uma recaída e ficado violento.
Temendo pela vida, a mulher entrou em zona de mata e se perdeu. Quando ela voltou para a fazenda onde mora, encontrou o esposo morto dentro do próprio carro.
Ela descobriu que o sobrinho que morava com o casal atropelou o tio usando o caso da própria vítima. Mas, a polícia ainda investiga realmente o que ocorreu.
A esposa afirma ter ouvido um tiro, mas como fugiu do local, não soube explicar o que aconteceu. Tanto a Polícia Civil, quanto a Militar foram acionadas e se dirigiram ao local.
Após os procedimentos legais, o corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Coxim onde foi realizado a necropsia e depois deve seguir para sepultamento em Campo Grande. De acordo com o laudo pericial, a causa da morte foi traumatismo crânio, traumatismo contundente de crânio e atropelamento.
Já a esposa do falecido, foi encaminhada a delegacia de polícia de São Gabriel do Oeste, após ser ouvida pela autoridade policial, ela foi conduzida ao Hospital Municipal, pois apresentava ferimentos nas duas pernas, em virtude de quedas que havia sofrido no meio da mata.
O suposto autor do atropelamento, que seria sobrinho da esposa de Valmir, ainda não foi encontrado. A Polícia Civil efetua diligências, com objetivo de capturar o autor.